quarta-feira, 13 de abril de 2011

Além do campo de visão

Muito se vê por aí daqueles que só sabem ver a vida passar e nada fazem...



É muito comum entre estas pessoas em nada contribuir, somente viver e esperar pela morte.

Eu penso que não deve ser fácil viver assim, porque todas as pessoas têm as suas vontades, os seus sonhos, e sabemos que para alcançá-los é preciso muito esforço e trabalho, as coisas não caem do céu.

É claro que existem outros fatores que fazem com que alguns tenham mais facilidades para conquistar os seus objetivos. Muita gente chama isso de sorte, eu prefiro chamar de oportunidades!

Oportunidades são chaves para as portas que queremos abrir, nos cabe portanto girar esta chave e entrar. Mas tem muita gente que pega as chaves e joga fora... Estas pessoas conseguem ser piores do que aqueles que falamos anteriormente, os que não fazem nada.

Para quem está em cima do muro, meros espectadores da vida alheia... É bem simples entitular de fácil conquistas adquiridas com a ajuda da "sorte", mas sorte por si só não faz milagre. É preciso sim muito esforço, muito trabalho, muita dedicação e foco nos objetivos.

Não existe empresa fácil de se trabalhar, não existe chefe paternal, não existe emprego perfeito. O que existe é pulso firme e determinação para suportar os problemas que o dia-a-dia desencadeia, e saber dividir os conflitos pessoais com os profissionais e dar conta dos desafios coletivos da empresa.

Então seria bom ao menos, que estas pessoas que nada fazem e ainda têm o topete de dizer que fulano ta bem de vida porque tem sorte, porque a mãe é isso, o pai é aquilo... Soubessem que não é por aí. O que pode ocorrer é que nossos pais nos oriente a seguir seus passos ou nos encoraje a percorrer novos horizontes, nos apóie, nos ajude... É assim que conseguimos nos desenvolver sadiamente.

Eu pensei em postar essa idéia aqui que é porque já cansei de ouvir insinuações sobre eu supostamente levar uma vida sossegada no trabalho, sem muitas cobranças pelo fato do meu chefe ser o meu pai e blá, blá, blá... Mas é muita ingenuidade dessas pessoas, pois já são quase 11 anos de muita estrada que já percorri. Muita coisa eu aprendi e sobrevivi a muitos altos e baixos, um deles e talvez o principal foi o grande desafio de sair de casa aos 14 anos para trabalhar enquanto que minhas amigas da escola iam pro cinema. Lá ia eu, de casa pro trabalho, do trabalho pra escola, da escola pra casa...

Tudo o que eu adquiri: Disciplina, comprometimento, pontualidade, interatividade, independência, resiliência.... Não foi só dinheiro. O que eu adquiri vai muito além do que os olhos das pessoas conseguem enxergar.

Eu adquiri VALORES e isto definitivamente não cai do céu e não se vende.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário