quinta-feira, 14 de abril de 2011

Criando a cria...

Vamos tratar de um assunto de enfoque atual: Bullying.

Todos viram o massacre que ocorreu em Realengo e se chocaram com a injustiça cometida pelo Wellington (vítima de bullying na escola).

O fato é que muitas crianças já sofreram e sofrem esta prática que esses monstrinhos cometem. Não estou por meio disto justificando a barbaridade que o Wellington fez, só estou refletindo sobre edudação e formação das nossas crianças.

No momento em que uma criança se desenvolve com rancor, com mágoa, com ódio... Isso pode se transformar em rebeldia, depressão, psicose e resultar em tragédias, como a que vimos.



Nem todo mundo tem forças para suportar ser humilhado, diminuído. Nem todo mundo aceita isso.
Acho que a grande maioria das crianças já passaram por algum tipo de constrangimento na escola por esses grupinhos. É maldade, é malcaratismo, é injustiça, é um crime que ainda não foi reconhecido, mas que causa muitos danos à psique humana.

Quem pode ser o culpado pela morte destas crianças?
Wellington por tê-las assassinado?
Os pais de Wellington que não procurram apoio psiquiátrico para curá-lo?
Os colegas de classe dele que propiciaram sua doença?
Os pais dos colegas dele que não se preocuparam em ensinar valores morais e éticos aos seus filhos?
O Brasil que não têm estrutura para educar estas crianças?
Não importa quem tenha sido o culpado, o que importa é que isso tem que acabar. Para que inocentes não paguem pela maldade cometida a outros inocentes como o Wellington era, até o momento em que decidiu manchar suas mãos de sangue por um ideal que não tem tempo certo de mudar.

Wellington matou, perdeu a vida e colocou um ponto final em milhares de sonhos próprios e alheios por culpa de uma doença, uma obsessão, uma sede por vingança, causada pela falta de respeito, de piedade...
De humanidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário